Um mundo de aventuras, aonde o céu é o começo e não o limite. Bem vindo as Origens do Neoverpower.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Hunter x Hunter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sistema de Hunter x Hunter em Dom 7 Set 2014 - 15:17

Yukimaro

avatar
Administração GM
Administração GM
Será usado no sistema de Hunter o sistema de ANIME RPG, com ligeiras modificações. 


Por que? Por que o Anime RPG engloba os conceitos gerais de RPG e permite adaptação de regras no cenário de Hunter, eu disponibilizarei o módulo de RPG para download, colocarei a ficha aqui e explicarei as diferenças. Assim como explicar a questão das duas raças extras que usaremos no RPG.


Pessoalmente acho que porcentagem facilita muito em RPGs, e o anime RPG é uma modificação do Daemon. Lembrando, o sistema SÓ SERÁ VÁLIDO EM EVENTOS, OU JOGADOR CONTRA JOGADOR. Entendam por eventos: lutas importantes, ações de vida ou morte (ex: inimigos atirando no seu personagem), qualquer ação de um jogador direcionado a outro jogador. Fora destes momentos, irei considerar a interpretação e apenas a interpretação!

Considerem as três raças abaixo:

Humano

A maior parte dos seres inteligentes do planeta ainda são os humanos. sendo equivalente a 70% de toda população mundial. Humanos aprenderam a se adaptar e a sobreviver no mundo selvagem de Hunter x Hunter desenvolvendo habilidades e selecionando representantes altamente capacitados nas mais diferentes categorias. São os primeiros usuários de Nen e são bem aceitos na maior parte do planeta.


Para humanos, considerar:
100 Pontos para distribuir em atributos, sendo o atributo máximo 20 e mínimo 1.
200 + (intx5) pontos para perícias.
[0/100] Para atingir níveis novos de personagem. Resultando em +5 pontos de atributo.
 
Chimera

Raça mutante que se originou de formigas com evolução acelerada, se tornaram cada vez mais parecidos com humanos por sua história. Hoje, não seguem mais rainha alguma, apesar de ainda terem características de animais ( orelhas de gato, garras, cauda, asas, etc.). São naturalmente mais fortes que humanos, e dependendo de sua origem animal, ganha algum atributo ou habilidade extra. Podem usar nen, e podem sofrer problemas e preconceito em grandes cidades.


Para Chimeras, considerar:
120 Pontos para distribuir em atributos, sendo o atributo máximo 25 e mínimo 2.
230 + (intx5) pontos para perícias.
[0/200] Para atingir níveis novos de personagem. Resultando em +5 pontos de atributo.
Ganha um bônus ou uma habilidade especial dependendo da característica animal escolhida (este bonus vai ser decidido na ficha).

Daemons

A menor quantidade de habitantes humanoides conhecida. Daemons são basicamente demônios de nível extraordinário. Eles podem viver entre humanos disfarçados normalmente, embora suas formas reais sejam muitas vezes assustadoras ou estranhas para criaturas comuns. TODO daemon tem uma forma alternativa em que ganha alguns bônus (para daemon, verificar o manual 3DT turbo e dar uma olhada na parte vantagens e desvantagens, para ver algumas raças alternativas, qualquer raça(excluindo zumbis, lichs e fantasmas) entra na categoria Daemon. Todos desta raça são usuários de Nen de caráter especial.


Para Daemons, considerar:
150 Pontos para distribuir em atributos, sendo o atributo máximo 30 e mínimo 5.
250+ (intx5) pontos para perícias.
[0/300] Para atingir níveis novos de personagem. Resultando em +5 pontos de atributo.
Todos ganham alguma forma alternativa (a escolha) em que ganham bônus de atributo. Os bônus e condições de uso serão discutidas na criação da ficha. Na ficha também será incluído UM PONTO FRACO.

Considerações sobre o sistema:

-Os atributos descritos no netbook de anime RPG são válidos, mas considerem que WILL será o atributo crucial para o uso de NEN, o poder que vocês irão desenvolver terá sempre como base principal o atributo WILL. Pensem nisso ao evoluírem o personagem.

- A desigualdade racial inicial será compensada in-game. A ideia de raças é simplesmente para agradar todos os públicos. 

- Armas e itens, deixarei LIVRE na criação da ficha, claro que ainda analisarei na hora de aprovar a ficha.

- A moeda do universo hunter é a JENNY, 5.000 Jennys = R$ 1,00. Os jogadores começam com 500.000Jennys.

- Desconsiderar, tanto no livro de 3D&T quanto o ANIME RPG, QUALQUER perícia/aprimoramento relacionado á Magia e a Mechas.

- Não serão usados pontos heróicos.

-Pontos de energia serão usados para técnicas avançadas.

- São 6 pontos de aprimoramento/vantagem. Podendo chegar a 10 com aprimoramentos negativos.Considerar tam´bem as vantagens do liro 3D&T para diversificar suas escolhas, eu irei adaptar o que for preciso.

Para quem não sabe, Daemon é sistema de porcentagem. 200 pontos de perícia é relativamente pouco(por isso o calculo inclui inteligencia x5), quando você acrescenta pontos na perícia, acrescenta em forma de PORCENTAGEM. Senso 100% um verdadeiro mestre naquilo. Então, aumentem as perícias que mais lhe interessarem lembrando que elas equivalem de 1 a 100. Quanto maior o número, maior o domínio.

-Durante o exame hunter, que vai ocorrer logo no começo, jogadores que avançarem no exame hunter terão 100% de perícia em NEN, sendo que a perícia em NEN terá vários níveis e tipos. Que só serão postados devidamente no decorrer da campanha. 

Não esqueçam de incluir no background do personagem a MOTIVAÇÃO dele para o exame hunter. TODOS irão iniciar a campanha no exame hunter, então isto é obrigatório na ficha.



Links úteis: Manual 3D&T turbo: AQUI
Manual Anime RPG: AQUI
Manual básico DAEMON: AQUI

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum