Um mundo de aventuras, aonde o céu é o começo e não o limite. Bem vindo as Origens do Neoverpower.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hunter x Hunter Project - Background e Informações básicas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Yukimaro

avatar
Administração GM
Administração GM
Background


A história se passa em um período alternativo ao do anime, nenhum dos personagens do anime jamais existiu, ou melhor, talvez ainda venham a existir. O ano é 2014 e a tecnologia caminha rápido em favor da humanidade.
Apesar da evolução tecnológica, são pouquíssimas cidades que conseguem crescer exponencialmente no universo Hunter: muitas criaturas, locais perigosos ainda inexplorados fazem parte do cenário, o que faz com que a maioria da população ainda viva em pequenos vilarejos.

A história se inicia no continente mais civilizado do universo Hunter: Yorbian. Este continente é famoso por seus leilões na cidade de Yorkshin (ou dependendo da tradução, Yorknew). Ao contrário do anime, as pessoas da campanha SABEM onde o exame Hunter é localizado.


Há pelo menos duzentos anos atrás, a humanidade sofreu nas garras de duas raças distintas: as Chimera-ant e os Daemons. Sendo as duas raças originadas do contente negro, o único continente ainda 100% inexplorado.
As chimera-ant eram formigas gigantes, mutantes com a capacidade de evoluir e mesclar suas formas com as formas de suas presas. Assim, cada nova geração nascia mais preparada para o mundo (ex. uma formiga que come um peixe, na próxima geração será uma formiga com escamas, barbatanas e órgãos para sobreviver na água). Expansivas por natureza, não demorou muito até começaram a devorar humanos, a partir do contato com humanos, foram perdendo sua identidade original de formiga para ganhar aspectos humanoides. Quando a crise foi contida, foram renomeadas apenas para Chimera, já que não tinham mais traços de formiga, e muitas eram mais humanas que animais selvagens.

Já os Daemons foram mais cruéis, poderosos, foram rapidamente chamados de “demônios”. Daemons vieram em pequeno número, mas sempre devastadores e com poderes assombrosos, a crise foi contida quando o antigo líder da raça, Velius, fez um acordo de paz com a humanidade.

Hoje, ambas as raças vivem misturadas entre humanos, embora muitas ainda sofram preconceitos. Com tantas crises, a comissão de Hunters decidiu centralizar o exame, embora aumentasse ainda mais sua dificuldade. O exame se situa em um arquipélago no meio do mapa-múndi atual, chamada Limbo Zone.  A ilha já teve mais de 350 milhões de habitantes, mas durante a crise dos daemons, ela foi atacada e todos abandonaram o arquipélago, de cerca de 2.000.000m². Hoje, é considerada a zona do limbo pela aspecto fantasma, local perfeito para testar futuros hunters.

Há transporte gratuito para o arquipélago, e aceitar ir até ele é aceitar os perigos de morte, mas o que  é ser Hunter?

O que é ser Hunter?


No universo deste anime, Hunter é uma das profissões e títulos mais cobiçados entre todos, ficando atrás apenas de Reis e Rainha. Para se tornar um Hunter, o caçador precisa passar por um exame super rigoroso, em que milhões tentam a sorte todos os anos. O exame é anual, e MUITOS morrem no processo, dizem até que a chance de um iniciante passar na primeira tentativa é uma em milhões!

O teste é sempre muito procurado, os examinadores e provas sempre trocadas. Mas por que isso?

O licença Hunter


Ao superar os desafios do exame Hunter, os personagens receberão o cartão de identidade da associação Hunter. Este cartão é intransferível, embora vários colecionadores e pessoas tentem comprar ou roubar o cartão, apenas pelo que ele representa. O dono do cartão ganha:

-Direito de exercer a profissão Hunter.
-Acesso irrestrito a informações pela internet e livrarias (mas não elimina os custos do serviço).
-Descontos absurdos em vários itens e objetos.
-Passe livre a regiões fechadas ou proibidas para as pessoas comuns.
-Acesso facilitado para diversas universidades e outras profissões.
-Treinamento especializado em aura (ver tópico “Hatsu/Nen”).
-Pagamentos muito maiores por serviços diversos.
-Missões de elite.
-Facilidade em quebrar as leis (podendo até matar regularmente sem ter grandes problemas).
-Transporte público gratuito.
-TODOS os serviços que o Hunter precisar serão realizados em primeira classe/5 estrelas.
-Vale como passaporte e permissão para qualquer país ou região.


Vale lembrar que o participante eliminado do exame pode prestar novamente no próximo ano, mesmo que a eliminação venha por matar um dos examinadores. Se quiser vender a licença Hunter é possível, mas NENHUMA outra pessoa do mundo vai poder usar a sua licença. O Hunter que vende sua licença é considerado desonrado, mas ganha dinheiro suficiente para viver como um rei a vida toda (e quem sabe, até para as próximas gerações).

O exame Hunter


Antigamente até mesmo o local era um mistério, hoje, devido ás circunstâncias, centralizaram tudo em um local fantasma, longe de qualquer legislação ou proteção.  Estima-se que dos milhões de aspirantes a Hunter, nem mesmo 10% termina a primeira fase do teste.

Serão cobradas aptidões diversas para um bom caçador, desde força, e aptidão física, até percepção, carisma e conhecimentos gerais. Além do desenvolvimento do NEN.


NEN será explicado separadamente em um tópico, sendo basicamente a forma de poder existente no cenário. No anime, a questão de NEN é ensinada como uma parte adicional do exame Hunter. Na campanha, será parte crucial, e os personagens só saberão o que é NEN quando estiverem no final do exame. Já que é uma força mística além da compreensão física.

Detalhes e etapas do exame serão definidas durante o processo em si, sendo tudo um mistério até o exato momento do evento.

O que fazer depois do exame?


O personagem que decidirá. A vida de Hunter começa apenas depois do exame. E é apenas depois do exame que vocês desenvolveram os personagens pra valer. Depois do exame hunter ainda será necessário escolher o tipo de hunter que você será. Alguns exemplos e seus bônus:

HUNTER GOURMET

Hunters conzinheiros que são destinado a procurarem ingredientes novos, é uma profissão realmente importante, já que boa parte do mundo ainda é inexplorada. Além de saber e entender tudo de culinária. Permite criar comidas e itens para recuperar energia e vida.

Atributos bônus= +2 em Car, +2 em Dex e +1 em Int
Perícias bônus= +30% em Agricultura, Botânica, Herbalismo, Culinária e Pesca.

HUNTER ARQUEÓLOGO

Hunters que saem pelo mundo a procura da verdade, desvendando e descobrindo os mistérios do mundo. São caçadores de relíquias que costumam encontrar muitos tesouros antigos. Costumam conseguir trabalho relativamente fácil, e constroem fama rapidamente a cada sucesso.
Atributos bônus= +2 em Int, +2 em Per, +1 em Agi
Perícias bônus= +30% em Arquelogia, História, Pesquisa, Manha e Literatura.

HUNTER CIENTISTA
Hunters destinados a estudar, vivendo em laboratórios descobrindo coisas. Alguns atingem grande fama devido a grandes experiências realizadas com sucesso, por isso raramente entram em combates. Mas não quer dizer que sejam indefesos.

Atributos bônus= +2 em Int, +2 em Will, +1 em Per
Perícias bônus= +30% em cinco ciências do grupo ciência escolhidas pelo jogador.

HUNTER AMBIENTALISTA

Sempre que tem uma espécie ameaçada de extinção ou algum crime envolvendo animais, surge um hunter desse tipo. Um amante da natureza e dos seres vivos. Ele evita ao máximo combater criaturas.

Atributos bônus= +2 em Car, +2 em Agi, +1 em Per
Perícias bônus= +30% em Tratamento de Animais, Montaria, Doma, Armadilhas e Procura.

HUNTER MUSICAL
São parecidos com os Bardos que vemos nos RPGs. São amantes da música e assim como os bardos, saem pelo mundo afim de novidades e de novas notas para aprender.

Atributos bônus= +2 em Car, +2 em Per, +1 em Int
Perícias bônus= +30% em Atuação, Canto, Crítica de Arte, Dança e Instrumentos Musicais.

HUNTER TREASURE
Assim como os Hunter arqueólogos, eles procuram tesouros antigos. Só que vão apenas atrás de tesouros que lhe possam ter algum valor financeiro. Numa linguagem mais clara, as habilidades deles são praticamente as mesmas dos ladinos que conhecemos.

Atributos bônus= +2 em Dex, +2 em Agi e +1 em Per
Perícias bônus= +30% em Furtar, Furtividade, Manuseio de Fechaduras, Rastreio e Disfarce.

HUNTER BLACKLIST

Ou Hunter “de lista negra”. Eles são verdadeiros assassinos, destinado apenas para missões de execução; numa linguagem mais clara, eles são matadores de aluguel, recebendo um bom preço em dinheiro para pegar um sujeito perigo e forte.

Atributos bônus= +2 em Fr, +2 em Agi, +1 em Per
Perícias bônus= +30% em Procura, Pesquisar, Rastreio, Furtividade e Manha.

HUNTER MERCENÁRIO

Talvez seja o tipo mais completo, pois eles topam qualquer jogada. Desde matar o presidente até dar banho no cachorro do vizinho... tudo que envolve grana ele aceita, pois é um mercenário, não?

Atributos bônus= +2 em Fr, +2 em Con, +1 em Agi
Perícias bônus= +30% em cinco perícias que não sejam de combate e/ou proibídas a escolha do jogador.

HUNTER MEDICINAL

Um hunter destinado a medicina de homens e de animais.

Atributos bônus= +2 em Int, +2 em Car, +1 em Per
Perícias bônus= +30% em Veterinária, Primeiros Socorros, Cirurgia, Empatia e escolha uma Especialidade da Medicina com 30%.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum